Sobre a mais bela Lua

"Lua linda, vem brilhar!"

“Lua linda, vem brilhar!”

Sempre gostei da lua. De observá-la, em suas diferentes fases, compondo o céu junto às estrelas. Olhar e contar as estrelas também sempre foi uma forma, muito minha, de estar em contato com pessoas que, apesar de serem parte essencial de mim, não podem estar por perto. No momento, ou para sempre…

Faz uns anos, conheci a Luane. Uma dessas pessoas que, mesmo tendo parte essencial naquele que eu sou, por capricho ou desejo de Alguém, não pode participar, presencialmente, de todos os meus dias. Nem por isso, no entanto, deixa de ser presente. Não só presente, mas essencial para que eu consiga enfrentar a vida. Aos que estão fora, pode parecer bobagem, mas a verdade é que raríssimas são as pessoas que conseguem me devolver a mim. Devolver-me ao melhor que me habita e, consequentemente, afastar-me daquilo de pior que guardo aqui.

De algum tempo pra cá, e de forma mais forte neste 2014, observar a Lua no céu tornou-se uma forma de me sentir mais perto da minha Lua, que está em Salvador. Lembrar-me da minha Lua, que me salva do pior de mim e que me devolve para o melhor que – mesmo que seja pouco – ainda está por aqui. Que desperta, no meu coração, sentimentos que eu muitas vezes considerei ultrapassados. Sentimentos que passam pelo valor da amizade. Sinceridade.

Apesar de não ser comum naquilo que escrevo, aqui torna-se indispensável dirigir-me, de forma específica, a ela:

Lua, fugindo do clichê de desejar muitos anos de vida, desejo que você apenas viva. Viva bem. E feliz. Sendo sincera. Sendo totalmente oposta aos julgamentos que você já recebeu de possa receber. E incrivelmente maior do que o melhor do que nós, que te amamos, conseguimos expressar a respeito do ser-humano incrível e maravilhoso que você é.

Enquanto me fogem as palavras, que são menores que você, visita-me a alegria por ter te conhecido, tão verdadeira, neste mundo cheio de gente irreal e ruim.

Minha Lua, você enche de luz e brilho o céu – naturalmente nublado – do meu coração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s