Descubro quem eu (não) sou

Foto: Alisson Tato

Foto: Alisson Tato

Meu desafio, agora, é tentar perceber quem eu sou. A respeito de quem não sou, estou a cada dia mais convicto. Minha tarefa é, portanto, perceber por meio da negação aquele que eu posso ser. Um desafio, como já disse.

Não sou, para mim é óbvio, aquele que a grande maioria das pessoas (que conheço ou não) esperam de mim. Há muito reconheço não dar conta das expectativas que depositam sobre meus ombros. Aprendi a aceitar minhas limitações em relação ao outro
e a mim mesmo. Sem pesos ou obrigações. Sem culpas, acima de tudo.

Por tempo demais, usei (ou perdi) minhas energias tentando sustentar a imagem que os que me cercam tinham de mim. Pura tolice. Logo percebi que sustentar essa imagem não satisfazia ninguém, apenas gerava mais expectativas. Um ciclo doentio – e inesgotável.

Consciente disso, busco agora invadir minha própria alma. Percorrer e conhecer os espaços do meu coração que podem revelar aquele que sou. Trajetória que faço sozinho, sem pressa, sem cobranças, sem qualquer prazo de conclusão. Quero dedicar-me a me conhecer enquanto eu ainda por aqui viver.

O que tenho descoberto tem me feito um bem difícil de ser descrito. Não pela ausência de coisas reprováveis em meu ser, mas justamente por perceber que o mal que me habita é diferente daquele que tentam atribuir a mim.

Assim como o bem.

Com a certeza de não poder ser “bom” como muitos esperam que eu seja, vêm o alívio e a alegria de perceber que o Bem que habita em mim é muito maior que eu. E me liberta da minha própria escravidão: a escravidão do eu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s