Superliga na TV aberta

Uma ótima notícia aos amantes do vôlei: a partir do próximo dia 20, após seis temporadas, a TV Bandeirantes volta a transmitir o maior torneio nacional do esporte: a Superliga. A última edição transmitida pela Band foi a de 2002/2003. Até o momento, está definida a transmissão de uma partida por semana. Outras informações não foram passadas, nem pela CBV nem pela emissora.

Mesmo considerando pouco a transmissão de uma partida por semana, fiquei feliz com a notícia. É bom ver o interesse de um tradicional grupo de comunicação do país em levar o vôlei de volta à TV aberta. Necessidade mais que urgente. É cansativo e triste ver que os programas esportivos, em sua esmagadora maioria, só tratam do futebol.

O desempenho das seleções nacionais, masculina e feminina, e o crescimento do público nas partidas da Superliga nos últimos anos justificam esse interesse da Band. O vôlei merece destaque e espaço na TV aberta. O público brasileiro tem o direito de conhecer de perto a base de todo o trabalho realizado pelas seleções nacionais.

As equipes estão estruturadas. A Superliga está cada vez mais forte. É hora de reforçar também a cobertura e dar ao vôlei a posição que ele merece na cobertura jornalística. Resta torcer para que as transmissões alcancem bons índices e criem o desejo de investimentos e cobertura maiores por parte dos empresários.

Sensacional será o dia em que a cobertura jornalística acompanhar o crescimento técnico observado pelos freqüentadores das quadras que recebem as partidas da Superliga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s